Poster: Fobia

Poster do curta Fobia, produzido pela Zola, para a Fiat. Fotografei todos os cenários e transformei em uma única imagem.

A ideia inicial que pensei com o diretor de arte era fazer uma impressão lenticular, para que as imagens funcionassem como um GIF animado. Então, precisei fazer a prismagem da cena de forma que parecesse ser exatamente o mesmo enquadramento (altura de câmera, distância da modelo e do fundo, etc.). E, por estar usando sets de filmagem que precisavam ser desmontados rapidamente, eu tive pouquíssimo tempo para fazer os clicks. O segredo para conseguir precisão, foi usar o liveview conectado ao computador.

Mas a produção de uma impressão lenticular é realmente inviável; qualquer pessoa que já fez uma sabe que os preços são assombrosamente vertiginosos. Então, adaptei as fotos ao me estilo de fusão de fotos e criei uma imagem que mostrava todos os cenários do curta, sem entregar a história.

Foi uma experiência muito positiva para mim, pois eu pude interpretar a ideia dos diretores do curta e criar uma imagem que ilustrasse a essência do vídeo. O resultado final me deixou bastante satisfeito.
Valeu Zola, valeu Fiat!

Update: o curta em si!

Using Format